Desagregação de materiais com alto teor de resina

Que a sustentabilidade está em alta, nestes últimos anos, isso todos nós sabemos; o que não se tinha certeza era sobre o impacto que a pandemia da Covid-19 teria nesta área de gestão. Ao contrário do que se pensava, a Covid-19 estimulou ainda mais o enfoque em ações sustentáveis. Empresas estão criando planos e metas arrojadas para os próximos anos. Está se criando uma autoconsciência de que precisamos fazer mais do que somente “não poluir”: precisamos reverter os impactos negativos causados até aqui.

Seguindo essa tendência, a Disamtex busca sempre lançar produtos que ajudem as empresas a alcançar seus objetivos de sustentabilidade, sendo um forte parceiro daquelas que utilizam aparas de papel reciclado como matéria prima. Como é bem sabido, no entanto, há diversos tipos de aparas (ou resíduos do próprio processo) que são de difícil desagregação, trazendo um enorme desafio à produtividade e estabilidade operacional.

Diante desse desafio, a Disamtex lançou o produto Disawet Des/Ox 600, com o intuito de auxiliar na desagregação de aparas com coating de resinas de barreira água / óleo / vapor, tintas, vernizes ou outros filmes, que dificultam a umectação do papel e sua consequente desagregação.

 

Posts relacionados

Desagregando materiais com alta resistência à umidade

Com o aumento da utilização de aditivos como RU (Resistência Úmida), colas e resinas no papel, as aparas estão cada vez mais “duras” e difíceis de desagregar. A Disamtex tem um produto que pode lhe ajudar… veja o texto completo!

Fale conosco