A alta utilização de aparas no mercado de tissue tem aumentado a incidência de sujeiras e contaminantes nas vestimentas, gerando diversos problemas na produção e conversão de papel. Além disso, a utilização de químicos para acabamento também pode gerar impurezas, aumentando significativamente o problema.
Por outro lado, diversos sistemas têm se mostrado ineficientes ou de custo muito elevado, devido a utilização de equipamentos caros ou do aumento do uso de recursos internos. Isso também faz com que muitos ainda não enxerguem valor ou retorno no tratamento das vestimentas.
A Disamtex trabalha com um conceito de limpeza de máquina desde o início do processo (Pulpper), atuando na causa-raiz das impurezas (saiba mais).
No cuidado com as vestimentas, o sistema Disamtex possibilita o aumento da vida útil, diminuindo o tempo de parada para trocas, tempo de interrupções de produção para limpeza, redução de quebras e do uso de solventes, aumento da qualidade do papel pela redução dos contaminantes, e redução de custos com químicos e outros recursos.