ITW Propaper reduz tempo de desagregação em 30%

Veja mais um case de sucesso da Disamtex, com este excelente parceiro: ITW Propaper.

A ITW POLYMERS AND FLUIDS é uma multinacional americana com mais de 100 anos de existência e que atua em diversos segmentos da indústria. Na divisão de papéis especiais, possui uma unidade de produção em Tremembé/SP, sob a marca PROPAPER PAPÉIS.

Trabalhando em parceria com a DISAMTEX, a ITW conseguiu melhorar seu processo de produção de papel, ganhando em redução de tempo e de consumo de energia. Veja os detalhes no relato da ITW:

“Nossa intenção era reduzir o tempo de desagregação de fibras no hidrapulper. Na ocasião, utilizávamos hidróxido de sódio a 50% para acelerar este processo, que por sua vez gerava um problema na MP de papel devido ao aumento excessivo do pH; sendo assim, resolvemos desenvolver um dispersante capaz de equilibrar o pH e reduzir o tempo de desagregação”.

“Fizemos vários testes envolvendo vários dispersantes, e encontramos no DISAWET DA, com aplicação em conjunta com o Hidróxido de sódio, uma dosagem que reduziu o tempo de desagregação em 25 minutos por batelada, mantendo os níveis de pH dentro do especificado”.

“O reflexo deste trabalho possibilitou – além da redução no consumo de energia elétrica, o início de estudos para utilização de uma fração maior de aparas geradas internamente no processo, mantendo a legitimidade do selo FSC”.

Conheça melhor a ITW PROPAPER em http://www.propaper.com.br/

Posts relacionados

Desagregando materiais com alta resistência à umidade

Com o aumento da utilização de aditivos como RU (Resistência Úmida), colas e resinas no papel, as aparas estão cada vez mais “duras” e difíceis de desagregar. A Disamtex tem um produto que pode lhe ajudar… veja o texto completo!

Fale conosco